Inscrições vão até o dia 15 de fevereiro, por meio do site do sindicato; saiba como participar

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) abriu processo seletivo simplificado para a contratação de um (a) Jovem Aprendiz e formação de cadastro de reserva. A oportunidade é voltada para atuação na área administrativa da entidade, com atividades desenvolvidas na sede do sindicato, em Aracaju. As inscrições ocorrerão entre os dias 9 e 15 de fevereiro de 2026.
O contrato será de aprendizagem, por prazo determinado, em conformidade com a Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 9.579/2018. A jornada será de quatro horas diárias, no turno da manhã, distribuídas entre três dias de atividades no Sindijus e dois dias dedicados ao curso de formação no Senac.
Podem se inscrever candidatos com idade entre 14 e 24 anos incompletos na data da contratação. É necessário estar regularmente matriculado e frequentando a escola, caso o ensino médio ainda não tenha sido concluído, além de apresentar disponibilidade para cumprir a carga horária e participar do curso de aprendizagem. O edital também impede a participação de candidatos que já tenham exercido a função de aprendiz na mesma atividade.
As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online. Os interessados devem encaminhar documentação pessoal, comprovante de matrícula ou escolaridade, comprovante de residência, ficha de inscrição e declaração de inexistência de parentesco com membros da diretoria ou funcionários da entidade, cujos modelos estão anexos no edital, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No campo "assunto", preencher com "Processo Seletivo - Jovem Aprendiz".
A seleção ocorrerá em duas etapas: análise documental e entrevista individual, ambas de caráter classificatório. Serão considerados critérios como comunicação, interesse, disponibilidade e compatibilidade com o perfil da função, sem atribuição de nota formal, de acordo com o edital.
O jovem selecionado terá salário de R$ 640,00 mensais, além de vale-transporte no valor de R$ 180,00, FGTS com alíquota de 2% e férias preferencialmente coincidentes com o calendário escolar. A matrícula e frequência no curso de aprendizagem são obrigatórias.
A análise de documentos ocorrerá nos dias 19 e 20 de fevereiro. Já as entrevistas estão previstas para ocorrer entre 23 e 25 de fevereiro. De acordo com o edital, o resultado final será divulgado em 27 de fevereiro. Todas as informações sobre o processo seletivo serão publicadas nos canais oficiais do Sindijus e através de www.sindijus.org.br/selecao-de-empregados.html.
Veja a íntegra do edital aqui.


