
Para subsidiar as avaliações dos servidores e servidoras na Assembleia Geral, a direção do Sindijus apresenta o comparativo das duas propostas alternativas apresentadas pela Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), após a confirmação dos recursos disponíveis apontados pelo sindicato. Veja os cenários:
- PROPOSTA 1: Progressão da letra "P" para "Q" dos servidores ativos estagnados há mais de dois anos, em abril de 2026.
- PROPOSTA 2: Aumento de R$ 400,00 no auxílio-saúde de todos os servidores ativos e aposentados, em abril de 2026; e a progressão da letra "P" para "Q" dos servidores ativos estagnados há mais de dois anos, em janeiro de 2027.
É importante lembrar que as tabelas abaixo não incluem os seguintes valores, que também já compõem a mesa de negociação:
- Vencimento base: reajuste de 6% para servidores ativos e aposentados de todos os cargos, aplicado em janeiro de 2026.
- Interníveis: aumento de 3,2% para 3,5% nos interníveis de Técnicos e Analistas, ativos e aposentados, em abril de 2026.
- Indenização de transporte: reajuste de 6% para Oficiais de justiça, Avaliadores e Técnicos executores de mandados, ativos, em abril de 2026.
- Auxílio-educação infantil: reajuste de 14% para servidores ativos de todos os cargos que possiem dependentes até 5 anos de idade, em abril de 2026.
- Auxílio-alimentação: reajuste de 6% (proposta 1) ou 4,26% (proposta 2), conforme a votação das propostas da Presidência do TJ, para servidores ativos de todos os cargos, retroativo a janeiro de 2026.
- Auxílio-saúde: reajuste de 6% (proposta 1) ou 4,26% (proposta 2), conforme a votação das propostas da Presidência do TJ, para servidores ativos e aposentados de todos os cargos, retroativo a janeiro de 2026.
A reunião da Assembleia Geral da categoria será realizada nesta quinta-feira (05/02), às 16 horas, no formato de videoconferência pelo aplicativo Microsoft Teams. Para participar, os sindicalizados devem acessar o link: CLIQUE AQUI




